Treinamento em ASP.NET e SQL Server na Facensa

.NET

Treinamento em ASP.NET e SQL Server na Facensa

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 13/03/2011
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Boa tarde aos incríveis 7 leitores do blog. Seguindo meu cronograma mental de posts, hoje eu venho falar da minha experiência como instrutor na instituição Facensa, a Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos em Gravataí. Ou a “Faculdade do Gensa” como o pessoal da região costuma chamar. Graças à indicação de meu colega Cristiano “Mato-Fino” Diedrich (esses caras do software livre adoram apelidos estranhos…) entrei em contato com o Prof. Ms. Marcelo Batista, um dos maiores entusiastas em tecnologia e educação que tive o prazer de conhecer em Gravataí. E assim começou uma parceria bem maior do que esperávamos enquanto empresa.

Case Facensa: janeiro de 2011

Sim, isso mesmo. O treinamento na Facensa foi em plena férias de verão. Quem acha que isso foi maldade com os alunos levanta a mão! Na verdade as negociações para o treinamento surgiram antes, mas como o calendário se sobrepunha ao do treinamento da FAQI e eu sou um só, tivemos de adiar. Obviamente não pulamos nenhuma etapa, tendo realizado nossa palestra sobre a RedeHost ainda em 2010 em meio a um simpósio (é essa a palavra?) de computação na própria Facensa para em seguida marcarmos o dia da famigerada prova de lógica, agora em sua versão 1.1.

Entre os que passaram na prova, tive o prazer de lecionar meu “cursinho” para 14 alunos da instituição, que, embora a nota de corte fosse 5 na prova, obtiveram média geral 7, o que considero uma ótima nota conhecendo a prova que aplico. Os encontros dessa vez foram em outro formato, ao invés de uma aula semanal, tínhamos aula todas segundas e sextas-feiras em um excelente laboratório da universidade (ok, o teclado era no mínimo estranho) com exercícios práticos como “tema de casa” durante a semana. Entre mortos e feridos, cada um com seus problemas, terminamos o curso com 9 alunos, em sua maioria devidamente preparados para o mercado de desenvolvimento ASP.NET.

Treinamento ASP.NET Facensa

Resultados

Como obviamente meus treinamentos não são apenas pelo prazer de lecionar (embora isso ajude bastante) sou obrigado a mostrar resultados para minha chefia. Dessa vez consegui uma excelente contratação que prefiro manter anônima embora o Prof. Marcelo adore usá-lo como “case de sucesso” da parceria RedeHost-Facensa e fazê-lo passar vergonha em plena aula mostrando a todos quem ele é, hehehehehehe. Acima tem uma foto tirada no primeiro dia de aula, e apesar de eu estar parecendo um abobado falando sozinho, é a melhor foto dentre as que o CPD da Facensa me conseguiu…fazer o quê, sou programador e não modelo XD

Conclusão

A Facensa e a RedeHost firmaram parcerias que já renderam alguns frutos e muitas outras novidades ainda virão. O Prof. Marcelo e nosso CEO, Flávio Cardoso, tem muitos planos envolvendo pesquisa e fomento de tecnologias que serão úteis à RedeHost e à própria comunidade gravataiense em geral. É esperar para ver. Eu mesmo mantenho contato constante com o Prof. Marcelo, uma vez que ingressei no Mestrado e futuramente espero me tornar um professor de verdade. Afinal sempre é bom ter um mentor mais experiente lhe ajudando a seguir o caminho certo. E já temos a idéia de repetir a dose na própria instituição: em julho de 2011, em plena férias de julho, faremos com que mais uma turma de alunos não possa se divertir nas férias. Uhu! Interessados já podem começar a incomodar o prof. desde agora. Em breve mais novidades sobre os próximos treinamentos!

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *