ASP.NET + SQL Server para os alunos do Dom Feliciano

.NET

ASP.NET + SQL Server para os alunos do Dom Feliciano

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 02/06/2011
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nesta última segunda-feira (30/05/11) encerramos a 1ª edição do Treinamento em ASP.NET na instituição de Ensino Técnico Dom Feliciano, em Gravataí. O curso, que transcorreu durante todo o mês de maio, capacitou 11 alunos nas tecnologias ASP.NET 4.0 e SQL Server 2008 R2, aumentando sua empregabilidade e ampliando os horizontes dos alunos para técnicas e tecnologias de desenvolvimento em alta no mercado. A parceria firmada entre a RedeHost (representada por mim) e entre a instituição (representada pela prof. Andreza Lorenski) foi fundamental para o desenrolar do curso e até mesmo para abrirmos um leque de novas possibilidades, como os cursos de Linux e de Virtualização que os profissionais de Infraestrutura da RedeHost estão montando.

Alunos Dom Feliciano

Obviamente todo o cronograma foi seguido, com a tradicional palestra de Lavagem Cerebral para inúmeras turmas do referido curso, onde reforço a marca da empresa e lhes apresento nossas oportunidades de carreiras. Em seguida vem a prova de lógica, onde testamos o raciocínio dos inscritos para o curso e selecionamos apenas os alunos com o pensamento mais afiado, pré-requisito fundamental para quem deseja seguir na carreira de software. A turma mesmo custa a se formar, mas quando o curso inicia, não se consegue mais descansar entre uma aula do técnico e outra do curso de extensão.

Para evitar problemas de configuração errônea, velocidade de replicação dos softwares e até mesmo segurança, pela primeira vez fora da RedeHost foram usadas técnicas de virtualização das máquinas do treinamento, onde instalei e configurei uma máquina virtual Windows com os softwares necessários ao curso (Visual Studio 2010 Express e SQL Server 2008 R2 Express) e a repliquei a todas as máquinas de um excelente laboratório da instituição. Desta forma, em apenas uma manhã deixamos o laboratório 100% operacional para atender Às exigências técnicas do curso. O modelo funcionou de forma tão boa que repliquei a prática na 1ª edição do curso que iniciei semana passada na Faculdade Dom Bosco, de Porto Alegre, e devo repetir a dose na escola técnica Alcides Maya em breve, também em Porto Alegre.

Parabéns aos alunos que concluíram o curso com êxito. Para mim e para a família RedeHost, a escola Dom Feliciano sempre foi nossa parceria, uma vez que hoje 17% de nosso pessoal foi ou é aluno da referida instituição no curso Técnico em Informática. Fora os meus colegas que cursaram o ensino regular por lá. Durante esta semana alguns alunos foram entrevistados, seja por e-mail ou pessoalmente. Outros estão terminando seus trabalhos finais do curso. A parte mais difícil para os alunos que querem uma vaga de estágio na RedeHost é agora, quando tem que botar seu conhecimento à prova em nosso rigoroso processo seletivo. Mas tenho fé de que o talento e a garra irão sobrepujar a insegurança e a inexperiência desses jovens que ainda tem um longo caminho a percorrer dentro da informática.

Ah, em breve terei a honra de fazer parte de uma matéria do jornal da instituição, onde comento sobre o curso e ainda poso em uma foto com os alunos, hehehehe.

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *