Palestras na UCS e Ulbra São Lucas em outubro

Carreira

Palestras na UCS e Ulbra São Lucas em outubro

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 31/10/2016
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não, não é um deja vu, no início deste mês publiquei outro post falando de palestras no mês de outubro, curiosamente de outra edição do Tchê Linux que participei como palestrante e do TDC. Desta vez estive palestrando em um “novo” Tchê Linux, também na serra gaúcha, mas em Bento Gonçalves, em um campus da UCS (Universidade de Caxias do Sul), enorme e muito bonito, aliás. Fomos eu, o Cristiano “Mato-Fino” Diedrich, o Jorge Kirsten e o Luis Miguel, que iria estrear como palestrante em eventos de tecnologia, sendo que todos nós estávamos levando conosco o nome da Umbler para ajudar com a divulgação da empresa.

tche-linux-bento

Minha palestra foi a mesma de “sempre”, Meu primeiro app Android (em analogia ao meu livro homônimo), onde ensino como criar do zero um app de Calculadora de IMC e como publicá-lo na Google Play em 30 minutos. Sempre tem gente que nunca criou um app, por mais simples que seja, que se interessa em ver, ou ao menos tem curiosidade sobre como publicar um. Já o Miguel palestrou sobre ransomware, um tema bastante em alta ultimamente, uma vez que está relacionado com segurança da informação, com direito à demonstração de código fonte criado por ele e tudo mais! Muito bacana, mesmo.

Já no dia 27/10, estive na Ulbra São Lucas, uma escola particular da Ulbra sediada em Sapucaia do Sul, onde além do ensino fundamental e médio também tem cursos técnicos como mecatrônica e informática. Eu que já viajei por tanta Ulbra nesse Rio Grande afora, havia me esquecido de visitar essa e fiquei muito feliz de ter recebido o convite por parte do prof. Jeferson Leon, coordenador do curso e professor faz-tudo por lá. Não posso deixar de citar o prof. João Moreira, meu coordenador na FAQI, que me indicou ao outro coordenador supracitado. Aliás, estou devendo mais essa ao prof. João, que me conseguiu a vaga de professor na QI, já me conseguiu vaga de professor na Fundatec e por aí vai…

A palestra dessa vez foi mais de “mercado”, carreira e oportunidades na área de mobile, que eu considero a mais promissora dentro da informática atualmente. Chamo esta palestra de A Revolução Mobile, e já mencionei ela em outros posts (incluindo no outro Tchê Linux desse mês) aqui no blog pois não é a primeira vez que ministro ela. Público jovem mas bem participativo, fizeram até perguntas!!! É sempre curioso palestrar para um público diferente do que estou acostumado a conversar e tenho certeza que plantei algumas boas sementes naquela galerinha.

whatsapp-image-2016-10-28-at-22-29-36

Por outubro é só. Quatro palestras em um mês está de bom tamanho né?! As vendas dos meus livros agradecem 😉

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *