9 anos de LuizTools

Carreira

9 anos de LuizTools

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 19/12/2019
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

TDC 2019

Neste dia 19/12/19 o meu blog comemora 9 anos de vida. Ele coincide com o tempo que tenho de graduado em Ciência da Computação, pois foi justamente quando me formei na faculdade que decidi que queria compartilhar o que sabia e o que estava recém aprendendo com outras pessoas.

Quando eu comecei, mexia apenas com C#, basicamente, e minha ideia era apenas compartilhar (e até mesmo arquivar) alguns códigos e projetos que poderiam ser úteis para outros desenvolvedores. As ferramentas do Luiz. No entanto, logo o blog se tornou mais do que isso e passei a estudar outras plataformas e a ensinar o pouco que sabia sobre elas por aqui também.

Hoje, 323 posts depois, o blog que já passou por várias reformulações, tem duas linhas claras de conteúdo: desenvolvimento de software (atualmente em Node.js) e métodos ágeis. Quer você goste de um assunto, ou de outro, semanalmente tem um post novo aqui no blog e minha newsletter chega à caixa de email de mais de 14 mil assinantes (no final desse post tem um formulário para se inscrever).

Vou aproveitar esta oportunidade para compartilhar alguns números com os leitores, bem como os melhores posts aqui do blog, baseados no número de leituras que cada um teve.

Você sabia que…

  • todos os meses, 37 mil leitores visitam o meu blog?
  • que 75% dos meus leitores são homens e que quase metade deles tem entre 25 e 34 anos?
  • que 5% dos meus leitores são de fora do país?
  • que SP, RJ e MG, nessa ordem, são os estados com mais visitantes no meu blog?
  • que 81% dos visitantes usam o Google Chrome para ler meus posts?
  • que 34% dos meus leitores usam um dispositivo móvel para ler meus posts?
  • que menos de 2% do meu tráfego vem das minhas redes sociais, como Facebook, Youtube, LinkedIn e Twitter (me segue aí!)?

Você já leu estes posts aqui? São os que o pessoal mais gosta dentre todos os 323 escritos até o momento:

E você sabia que já lancei diversos livros que surgiram a partir de conteúdos aqui do blog? Vários deles são best-sellers da Amazon e já venderam mais de 6.793 cópias juntos!

Além disso possuo dois cursos online à venda aqui no blog, sobre minhas duas áreas de expertise atualmente, sendo que já possuo mais de 466 alunos somados!

E que venha 2020 e o décimo ano de vida do blog!

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *