Maratona de Eventos em Maio e Junho

Carreira

Maratona de Eventos em Maio e Junho

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 15/06/2012
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Maio e junho tem sido de longe os meses mais corridos para mim desde…sei lá, desde muito tempo. Esses dois últimos meses fizeram com que eu batesse todas minhas metas pessoais de eventos de divulgação da empresa em que trabalho, dos nossos serviços e por que não dizer, do meu trabalho. Muitas metas que havia traçado no final de 2011 para serem cumpridas até dezembro deste ano, já foram ultrapassados a muito tempo. O post de hoje é para compartilhar um pouco desses resultados a quem possa interessar.

Palestra sobre carreira na FTEC

WebMatrix pelo estado afora!

Graças a uma parceria com a Microsoft Brasil, eu e o Especialista de Produto Fabrício Sanchez (@sanchezfabricio) visitamos várias instituições com a palestra do Fabrício que trata das Tecnologias Microsoft para Desenvolvimento Web. Todo esse roadshow pode ser conferido no site dele em http://fabriciosanchez.com.br. Este projeto de divulgação, principalmente da ferramenta WebMatrix, se deu em função de termos obtido o título de primeiro provedor de hospedagem homologado pela Microsoft para hospedagem WebMatrix, título esse que nos rendeu um vídeo no Microsoft Showcase, como pode ser conferido em: http://www.microsoft.com/pt-br/showcase/details?uuid=e3afb47b-2dd3-4e95-b38d-5e7ff892dca4

Durante todo o mês de maio estivemos presente em instituições até então inéditas para a RedeHost, como Faccat, Ulbra Torres e IPA, entre outras mais tradicionais como FAQI e Facensa.

Palestra sobre Desafios da Web Atual no Dom Feliciano

Semana Acadêmica na UFRGS

Como convidados na Semana Acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ministramos 3 palestras, sendo que participei da tradicional “Cloud Computing: do Conceito à Prática”, o Cristiano Diedrich palestrou sobre “Segurança e Alta Disponibilidade em Servidores Apache” e por fim o Fábio Borges estreou como palestrante com a excelente “Gerenciamento de Projetos com Metodologias Ágeis”.

Palestrar na UFRGS foi interessante pois a instituição possui muito respeito a nível nacional, e eu mesmo tive uma curta participação no programa de Mestrado deles no ano passado e pude comprovar na prática a qualidade do ensino deles. Acredito que este tenha sido o primeiro de muitos eventos em conjunto.

Reunião na Acigra em Gravataí

Outros Eventos

Além dos carros chefes de maio e junho com WebMatrix e nossa visita à UFRGS, participei da semana acadêmica na FTEC (Porto Alegre) na palestra de abertura do evento, tratando sobre “Carreira e Desafios em TI”. Na Ulbra Gravataí também participei com a palestra sobre Cloud, que nos abriu espaço para dois cursos de extensão na instituição (que estarão acontecendo até o final deste mês) sobre ASP.NET e Linux (fora a 2a edição do curso de Android, mas disso eu falarei mais tarde).

E por fim, no Colégio Dom Feliciano, em Gravataí, organizei um evento muito especial para os alunos e egressos do curso Técnico em Informática. A ideia era montar uma atualização profissional ao pessoal do curso com relação à web atual, seus desafios, suas tecnologias, etc. O evento durou um dia inteiro, com direito à coffe-breaks fornecidos pela escola. Como ninguém aguentaria me ver palestrar um dia inteiro, montei um cronograma bacanudo junto com colegas da RedeHost que palestraram sobre ORM (Tiago Fonseca), MVC (Fernando Mondo), WebStandards (Adriano Costa) e eu, que abri e fechei o evento com uma palestra sobre “Desafios da Web Atual” e outra sobre “Carreira e Desafios em TI”. Acredito que todos tenham aproveitado bastante, tanto os alunos quanto os meus amigos que eram palestrantes de primeira viagem, hehehehe.

À Seguir

Como citei, estão acontecendo os cursos de Linux e de ASP.NET, ministrados pelo Cristiano e por mim, respectivamente. Ainda em julho eu e o Cristiano Diedrich estaremos participando da Semana Acadêmica do IBGEN em Porto Alegre, com duas palestras. Na sequência, estarei ministrando de forma autônoma (i.e. sem patrocínio da RedeHost) a 2a edição do curso básico de Android na Ulbra Gravataí, em julho. Também em julho, estarei ministrando o curso de ASP.NET aos alunos da FTEC.

Em paralelo com tudo isso, participei de uma reunião na Acigra (Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Gravataí) recentemente que serviu para estreitar nossos laços com eles. Também estou tocando um projeto muito ousado com o Unilasalle de Canoas que não posso dar detalhes no momento entre outros inúmeros projetos junto à RedeHost.

É, a vida é dura, mas não dá pra parar agora. Recentemente, no dia 06 de junho, completei mais um ano de empresa e quanto mais veterano eu me torno, mais responsabilidade recai sobre meus ombros para tomar partido nas ações da empresa. Um abraço e até a próxima.

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *