Cursos de Extensão bombando neste segundo semestre

Carreira

Cursos de Extensão bombando neste segundo semestre

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 10/09/2011
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Faz tempo que não posto nada referente aos cursos de extensão que ministro e com certeza não é por falta de assunto. Este primeiro semestre de 2011 foi (e o segundo ainda está) bem agitado na RedeHost (só pra variar) especialmente no que diz respeito às capacitações internas e externas do setor de desenvolvimento. Nossas parcerias técnico-acadêmicas ultrapassam a marca de uma dezena, incluindo cursos de extensão, palestras e convênios educacionais. Atualmente os projetos estão sendo reformulados visando fortalecer as capacitações internas da empresa, com programas de treinamento em desenvolvimento para os setores de suporte e infraestrutura, bem como especialização dos profissionais do próprio setor de desenvolvimento. Além disso, agora finalmente temos Inglês in Company! Consegui fechar um excelente preço com a maior rede de escolas de idiomas de nossa região e formamos diversas turmas de diferentes niveis que podem usufruir, uma vez por semana, de aulas de inglês. Mas esse assunto fica pra outra hora!

Curso de Extensão na Faculdade Dom Bosco

O curso de extensão em ASP.NET foi ministrado com sucesso na Faculdade Dom Bosco. A instituição Salesiana abriu às portas para a RedeHost durante alguns finais de semana, quando pude comparecer para palestrar, para assistir uma palestra deles e por fim, para ministrar o tão almejado curso de extensão para os alunos do Bacharelado em Sistemas da Informação. Embora não tenhamos contratado nenhum aluno do curso, pudemos aprender muito juntos e a última aula foi bem diferente, pois aconteceu na própria sede da RedeHost, em Gravataí.

Curso de Extensão no Alcides Maya

Conforme mencionado em outro post, as parcerias não restringem-se apenas à instituições de ensino superior. Quem é aqui do sul deve conhecer a escola Alcides Maya, famosos por seus comerciais no intervalo do Patrola e outros programas da RBS TV, sucursal da Rede Globo aqui no sul. Através de um contato com o prof. Roberto Litel, obtivemos acesso à instituição onde pudemos fazer uma maratona de “Lavagem Cerebral” sobre a RedeHost para mais de 200 pessoas durante um dia inteiro, sob a “tutela” da srta. Carol Folena, que nos auxiliou no que foi preciso. Tive o prazer de poder conversar com alguns professores e com alunos dos cursos Técnico em Informática, Especialização em Web, Técnico em Gestão, entre outros. Como resultado, conseguimos montar um curso de extensão em ASP.NET com uma turma lotada que só não era maior do que a vontade do pessoal de aprendere  de vir trabalhar conosco, é claro. O curso rendeu duas excelentes contratações e estamos no aguardo de no mínimo mais uma.

A parceria com o Alcides com certeza não irá parar por aí. Eu e o prof. Litel ainda mantemos contato e considerando que a instituição tornar-se-á de ensino superior ainda esse ano, muitas novidades ainda estão por vir.

Curso de Extensão na Facensa

Nas férias de julho deste ano tive a oportunidade de ministrar a segunda edição do curso de extensão em ASP.NET na instituição Facensa, aqui em Gravataí. A instituição que hoje nos fornece diversos profissionais, é uma de nossas maiores parcerias educacionais atualmente e conforme ambos os lados crescem, empresa e instituição, acredito que esta relação só tende a se estreitar. Desta vez nossos cursos não se restringiram apenas à programação. Em paralelo ao curso de ASP.NET, a RedeHost promoveu um Curso de Extensão em Linux e outro Curso de Extensão em Virtualização, todos gratuitos! Aposto que não é toda instituição que consegue essas barbadas hein! Além de mim, como instrutor de ASP.NET, a RedeHost forneceu o prof. Cristiano Diedrich, nosso arquiteto em infra Linux para o curso de Linux, e o prof. Diego Voltz, nosso gerente de infra para o curso de virtualização. A experiência foi boa para ambos os lados, pois meus colegas aind anão haviam lecionado nada fora de nossa empresa, e para os alunos, viram cursos inteiramente novos na instituição, sem custo, e com uma ótica estritamente focada no mercado de trabalho e nas necessidades de uma empresa real. Obtivemos uma contratação nestes cursos, sem contar a capacitação de vários de nossos profissionais, que também fizeram alguns dos cursos para se aperfeiçoarem.

Além dessas experiências, neste segundo semestre de 2011 tivemos algumas novas parcerias consolidas com a rede de universidades da ULBRA, que nos permitiu lecionar dois cursos de extensão e algumas palestras. Mas isto fica para um próximo post. Fui!

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *