12 anos de LuizTools

Carreira

12 anos de LuizTools

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 20/12/2022
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Neste último dia 19/12/22 o meu blog comemorou 12 anos de vida. Ele coincide com o tempo que tenho de graduado em Ciência da Computação, pois foi justamente quando me formei na faculdade que decidi que queria compartilhar o que sabia e o que estava recém aprendendo com outras pessoas.

Quando eu comecei, mexia apenas com C#, basicamente, e minha ideia era apenas compartilhar (e até mesmo arquivar) alguns códigos e projetos que poderiam ser úteis para outros desenvolvedores. As ferramentas do Luiz. No entanto, logo o blog se tornou mais do que isso e passei a estudar outras plataformas e a ensinar o pouco que sabia sobre elas por aqui também.

Hoje, 471 posts depois (36 posts só em 2022!), o blog que já passou por várias reformulações, tem uma linha focada de conteúdo em programação para web (JS) e web3/blockchain/cripto. Quer você goste de um assunto, ou de outro, semanalmente tem um post novo aqui no blog e minha newsletter chega à caixa de email de mais de 20 mil assinantes (no final desse post tem um formulário para se inscrever).

Vou aproveitar esta oportunidade para compartilhar alguns números com os leitores, bem como os melhores posts aqui do blog, baseados no número de leituras que cada um teve.

Você sabia que…

  • todos os meses, 39 mil leitores visitam o meu blog?
  • que 4.05% dos meus leitores são de fora do país?
  • que SP, RJ e MG, nessa ordem, são os estados com mais visitantes no meu blog (RJ passou MG esse ano)?
  • que 78% dos visitantes usam o Google Chrome para ler meus posts (2% a menos que em 2021)?
  • que 31% dos meus leitores usam um dispositivo móvel para ler meus posts (6% a mais que em 2021)?
  • que apenas 4.67% do meu tráfego vem das minhas redes sociais (me segue aí!)?

Você já leu estes posts aqui? São o “top 10” que o pessoal mais gosta dentre todos os 471 escritos até o momento, em ordem de mais lidos em 2022:

E você sabia que já lancei diversos livros que surgiram a partir de conteúdos aqui do blog? Vários deles são best-sellers da Amazon (nas suas categorias) e já venderam mais de 11.802 cópias juntos!

Além dos livros acima também disponibilizo vários ebooks gratuitos aqui no blog, na seção Meus Livros.

Também possuo vários cursos online à venda aqui no blog, sobre as áreas que mais atuei nos últimos 16 anos: desenvolvimento e liderança de projetos, sendo que já possuo mais de 2.498 alunos!

Qualquer dúvida que tiver sobre meus conteúdos, meus livros, cursos e sugestão de pautas, deixe nos comentários!

E que venha 2023!

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *