Lançamento do meu livro sobre Android

capa

Quando comecei na área de informática em 2006 já fazia muitos anos que gostava de telefones celulares, desde 1998 para ser mais exato, quando minha mãe comprou seu primeiro celular e eu tinha 10 anos de idade. Curiosamente, naquela época era mais fácil ter um telefone celular do que uma linha de telefone fixo, que não atendiam a todas regiões do Brasil ainda.

Lembro que em certa época da minha adolescência o meu objetivo era conseguir um emprego na Claro, para conseguir comprar celulares com desconto, hehehe. Também quando terminei o curso de Eletrônica no SENAI em 2005 eu tratei de procurar alguma especialização na área de conserto de celulares, sem sucesso.

Quando terminei a faculdade em 2010 e decidi fazer uma pós-graduação, resolvi que iria me especializar em uma área que realmente gostasse, uma vez que minha formação em Ciência da Computação era bem abrangente. Não deu outra, escolhi Computação Móvel, especialização que terminei em 2013.

Antes disso eu já comecei a dar cursos de extensão sobre Android em algumas faculdades do RS, como na Ulbra Canoas e na FAQI Gravataí e algumas turmas particulares em Gravataí. Dei algumas palestras na FTEC e IFSUL em Porto Alegre e desenvolvi vários apps para empresas como Ford, LG, Renault e Embelleze, entre outras menores. Durante todos esses anos adquiri bastante experiência na área e bastante material nesse blog e em arquivos pessoais que usava nos cursos. Quando dei por mim, tinha praticamente um livro em mãos.

Hoje terminou a pré-venda do meu livro na Amazon e ele já se encontra disponível para compra. Embora ele tenha pouco mais de 200 páginas, levou alguns anos para ser escrito, para que eu tivesse a maturidade necessária como programador de apps para me tornar autor de algo tão importante quanto um livro.

Quem tiver interesse, o blog tem uma página fixa sobre ele aqui, com mais informações e o link de compra na Amazon. E para quem estiver curioso em saber qual será meu próximo projeto, dá uma olhada aqui.

Você também pode ler uma amostra grátis do livro no final deste post.

Espero que gostem!

Criando apps para empresas com Android

Publicado por

Luiz Duarte

Pós-graduado em computação, professor, empreendedor, autor, Agile Coach e programador nas horas vagas.