Lançamento do meu ebook de Java

Livros

Lançamento do meu ebook de Java

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 14/01/2017
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É com grande alegria que escrevo este post para anunciar o lançamento do meu mais novo ebook: “Java para Iniciantes”. Ele já se encontra à venda na Amazon por módicos R$5,99 (menos que um fast-food) e você pode ler mais informações dele na seção Meus Livros aqui do blog.

Como o próprio nome sugere, Java para Iniciantes é um ebook sobre o básico de Java, o equivalente à metade da cadeira de Algoritmos e Programação que a maioria dos cursos de computação possui. Qual seria a outra metade? A parte de lógica booleana e proposicional, que fica como pré-requisito para o correto entendimento do livro.

Enquanto escrevia este livro, pensava nos desafios que noto em sala de aula, os pontos que os alunos menos entendem e as deficiências que muitos deles possuem depois de sair de professores muitas vezes sem didática e que ficam devendo diversas explicações convincentes ou mais inteligíveis.

Estou falando de um ebook de pouco mais de 100 páginas, nada muito extenso. Tentei ser o mais conciso e didático ao mesmo tempo, cobrindo desde a declaração de variáveis em Java até a parte de programação para console. Este livro não trata de Orientação à Objetos, assunto de um próximo livro (e que livro será!), focando em construir uma base sólida de algoritmos com Java ao invés de sair atropelando com conceitos complicadíssimos como muitos autores fazem.

É um livro feito especialmente para meus alunos, sejam eles os presenciais na FAQI, sejam os mais de 1200 virtuais que consomem o conteúdo do meu blog todos os meses. E como tal, sinta-se à vontade para dar o seu feedback, as suas críticas, as suas sugestões e me ajudar a construir (quiçá) o melhor livro básico de Java à venda na Amazon.

Outro objetivo, este menos nobre (será?), é servir de base para quem um dia sonha em programar apps para Android, assunto do meu principal livro atualmente, o Criando apps para empresas com Android. Como ninguém consegue sair criando apps para Android sem antes conhecer o básico de Java, um livro acaba ajudando o outro.

Outros livros virão em 2017, esse é apenas o primeiro, aguardem novidades!

Livro Java para Iniciantes

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *