Criando Aplicações Móveis com Corona – O Livro

Criando Aplicações Móveis com Corona

Comprem o livro neste link para que o tradutor ganhe sua comissão! O site de compras é o PagSeguro do UOL e tenho 100% de qualificações positivas.

Depois de algum tempo sem postar nada sobre meu framework multiplataforma favorito: Corona SDK, eis que volto com uma grande notícia pro pessoal que curte fazer apps e games pra smartphones e tablets: acaba de sair do forno a versão em Português do livro “Criando Aplicações Móveis com Corona” de meu amigo o Dr. Brian G. Burton, que é professor do curso de games mobile na faculdade de Abilene, no Texas. O livro é gigantesco, com mais de 400 páginas e cobre todas as principais APIs do Corona, com muitas ilustrações e exemplos de projetos, incluindo várias aplicações e dois games completos, um scrolling shooter (os clássicos jogos de navezinha) e um tower defense (tipo Plants vs Zombies).

O quê? Você não sabe o que é Corona SDK?

Criado pela CoronaLabs (antiga Ansca Mobile), ele é um framework de desenvolvimento para smartphones e tablets que lhe permite desenvolver para iOS e Android (entre outras plataformas) de uma vez só, sem ter de transcrever código. Ou seja, você cria seu game ou app usando a linguagem Lua, nativa da plataforma, e gera os arquivos para publicação na Google Play Store e Apple App Store de uma vez só! Imagina o tempo que isto não vai te poupar em sua jornada rumo ao próximo Angry Birds…

A Tradução

A tradução e adaptação do livro, que originalmente se chamava “Beginning Mobile App Development With Corona”, foi feita por mim durante o ano de 2012 e gostaria de ficar sabendo de quaisquer erros de Português ou de digitação que vocês encontrarem durante a leitura. Por enquanto o livro encontra-se à venda somente em formato digital, uma vez que custa uma grana preta fazer a versão impressa do mesmo sob o risco de não conseguirmos vender tudo.

Suporte e Dicas

Continuarei criando posts sobre Corona aqui no blog esporadicamente (como sempre fiz), mas com certeza o conteúdo do livro não será divulgado nos posts (afinal deu muito trabalho traduzir tudo e tenho respeito pelo meu trabalho e do autor). Além disso, todos os desenvolvedores que adquirirem o livro pelo referido site (ou seja, que comprem ele) terão suporte meu e do Dr. Burton por e-mail, ganharão sem custo as versões mais atualizadas do livro que saem esporadicamente e terão acesso a mais alguns materiais traduzidos que devem sair em breve. Mas somente para quem comprá-lo.

Índice

1) Olá Mundo: Instalando e Indo em Frente!

2) Botões e Texto

3) Animação, Alfa e Orientação

4) Preenchendo os Campos

5) Todos Tipos de Gráficos

6) Interface do Usuário

7) Interfaces da Aplicação

8) Diversão com Física

9) Criando um Jogo com Corona

10) Continuando o Start Explorer

11) Mídia faz o Mundo Girar

12) Armazenamento de Arquivos e SQLite

13) À Espera de Tabelas

14) Redes

15) Trabalhando com Widgets e Popups

16) Rotten Apple – Um Jogo de Defender a Torre

17) Eventos do Sistema e Ferramentas

18) Gráficos Avançados

19) Recursos Adicionais

Está em dúvida sobre o poder do Corona? Visite a série de posts que escrevi neste blog sobre a plataforma neste link.

Comprem o livro neste link para que o tradutor ganhe sua comissão! O site de compras é o PagSeguro do UOL e tenho 100% de qualificações positivas.

O que achou desse artigo?
[Total: 2 Média: 5]

Publicado por

Luiz Duarte

Pós-graduado em computação, professor, empreendedor, autor, Agile Coach e programador nas horas vagas.