Curso de Extensão em ASP.NET na TecnoDohms

Encerrou neste sábado na TecnoDohms (Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms) a primeira edição do Curso de Extensão em ASP.NET ministrado por mim, em uma parceria entre a referida instituição e a RedeHost. Esse projeto, que já conta com mais de 15 instituições de ensino técnico e superior na região metropolitana de Porto Alegre, visa fomentar o estudo das tecnologias ASP.NET e SQL Server entre os alunos, com grandes chances dos melhores alunos serem contratados pela RedeHost como Aprendizes de Desenvolvimento. Desta vez não tirei fotos (falha minha) mas não deixou de ser mais uma experiência super bacana.

A Parceria

Nossa parceria foi firmada no início do ano, com o prof. Arno Oelrich, responsável pelas Relações Empresariais da instituição, que viu potencial na parceria e abriu as portas da instituição para que déssemos nossa tradicional palestra de Lavagem Cerebral da RedeHost. O auditório estava lotado no dia e embora não tenhamos obtido tantas inscrições para o treinamento quanto eu gostaria, foi uma das melhores palestras que já fiz, tendo o local ajudado muito. Quem dera todas as instituições tivessem um auditório tão bom para este tipo de evento, com um projetor tão bom e uma acústica excelente. Acabei chegando atrasado à palestra (triste, mas verdade) devido a um congestionamento na hora do rush da Cristóvão Colombo, mas os aplausos no final da “performance” me mostraram que valeu a pena. Em pouco tempo depois tivemos a também tradicional prova de lógica, o que diminuiu um pouco os alunos que entraram no curso em 11 alunos.

Novo brinquedo da RedeHost

O Curso

Durante 6 encontros, nos sábados de abril e maio, os alunos viram um pouco de ASP.NET, C#, SQL Server e Engenharia de Software, em um curso com conteúdo tão exaustivo que somente 5 alunos restaram no final do curso. Um parabéns a todos que aguentaram meus inúmeros trabalhos, cobranças, conteúdo em cima de conteúdo, etc. Destes alunos, provavelmente alguns serão contratados (colocarei um update no post quando isso acontecer) e os demais serão aproveitados pelo restante do mercado de trabalho. Foi uma experiência bem gratificante, principalmente por conhecer um pouco da instituição, seu modus-operandi (a idéia dos alunos utilizarem notebooks da escola ao invés de PCs em laboratórios específicos é muito genial), sua estrutura etc. Fiquei impressionado. O curso superior deles é outro ponto interessante, pois ele é um Tecnólogo de Desenvolvimento para Internet, o que é uma tendência mundial.

E Então?

Fico no aguardo dos trâmites de seleção da RedeHost para que sejam escolhidos os novos integrantes da nossa equipe. O pessoal do Pastor Dohms estarão competindo com alguns alunos do curso técnico Dom Feliciano, que encerra o curso de extensão na semana que vem (este eu já tirei fotos). Nesta mesma semana participei de 11 palestras na escola Alcides Maya, no centro da capital, para turmas dos cursos Técnico em Informática, Técnico em Gestão e Especialização em Web, o que deve ter totalizado mais de 200 cérebros lavados, hehehehehe (inclusive de duas pessoas da concorrência, hehehehe).

Só para ilustrar, fiz upload da imagem do novo brinquedo da RedeHost. Se você pensa em fazer seleção conosco (independente de setor) ou se já está em processo de seleção (como os alunos do Pastor Dohms), tenha esta imagem como inspiração, hehehehe.

Publicado por

Luiz Duarte

Pós-graduado em computação, professor, empreendedor, autor, Agile Coach e programador nas horas vagas.