Blog novo na área!

Carreira

Blog novo na área!

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 19/12/2010
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Olá! Provavelmente você caiu neste blog sem querer, afinal acabei de criá-lo e não tem nada que preste aqui. Entretanto, antes que desista de ler este post, quero que entenda o que vai aparecer por aqui daqui pra frente.

O LuizTools é uma idéia antiga e amadurecida ao longo dos meus quase 4 anos como desenvolvedor na plataforma .NET. De lá para cá criei muitos softwares que foram úteis para mim e para meus amigos, agora pretendo expô-los em forma de ferramentas web para que todos possam ter acesso e comprovar sua utilidade (ou não). Além disso, O LuizTools será a representação web do que se passa na minha cabeça. Em termos de programação é claro!

Por aqui passarão dúvidas e suas respectivas soluções, frustrações com certas tecnologias, certos frameworks, certos softwares e por aí vai. Desabafarei com relação a projetos em que esteja envolvido e falarei um pouco de nerdices em geral, conforme me vier à cabeça, como gadgets, filmes, RPG, games e “sei-lá-mais-o-quê”.

Um pouco sobre mim

Meu nome é Luiz Fernando e tenho atualmente 22 anos. Sou (quase) casado, Reparador de Equipamentos Eletrônicos pelo SENAI Gravataí e formado recentemente em Ciência da Computação pela ULBRA Gravataí, cidade na qual resido há 12 anos. Trabalho há 3 anos como desenvolvedor de sistemas web (ASP.NET) na RedeHost, também em Gravataí, embora tenhamos nossa infraestrutura dividida entre Porto Alegre e São Paulo. Antes disso desenvolvi com C/C++, Java e Assembly, em empresas como a InterServicer (antiga GeroServicer), Criterium, CWI Software e até mesmo no CPD da Secretaria de Saúde de Gravataí (meus tempos negros como infraestrutura-man). Ah, também sou certificado como Professional Scrum Developer e Professional Scrum Master I, pela Scrum.org.

Quando não estou trabalhando desenvolvo projetos pessoais (como este blog), ministro treinamentos em ASP.NET e SQL Server em instituições de ensino superior como FAQI e Facensa, e até mesmo internamente na RedeHost. Ok, volta e meia jogo um pouco de videogame, geralmente algum Pro Evolution Soccer ou Need for Speed, gêneros que curto acima de qualquer outro. Também saio com minha namorada porque ninguém é de ferro. Atualmente estou em busca de um professor particular de inglês para aprimorar minha fluência no idioma.

Então é isso, bem vindo ao Luiz Tools!

Livro Carreira

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *