6 anos e 100 posts no LuizTools

Carreira

6 anos e 100 posts no LuizTools

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 27/06/2016
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Este é o centésimo post que publico neste blog, que também completa 6 anos de vida este ano. Ok, ele não era bem assim no início, também só vai completar 6 anos em dezembro, mas queria escrever algo bacana para o centésimo post e não podia esperar mais.

b9f003c4b088bc39341f7299b6f31fa7

O LuizTools.com (sim, era .com) surgiu em dezembro de 2010, no final do meu bacharelado em Ciência da Computação e início da minha vida como professor, que começou em outubro do mesmo ano. A ideia inicial era que eu usaria o blog para divulgar minhas palestras e cursos, além de servir como repositório para ferramentas (tools) que eu desenvolvesse e quisesse compartilhar. Por causa disso na época ele usava o CMS DotNetBlogEngine, uma espécie de primo pobre do WordPress escrita em C#, linguagem que mais usei na minha carreira. Eu queria poder programar sobre a base do blog, coisa que acabou nunca acontecendo. Também nunca postei ferramenta alguma aqui.

Acabou que o blog, além de falar dos cursos e palestras que muito eu ministrava até 2012, auge do blog, passou a conter as resenhas dos livros que eu lia e achava interessante e meus estudos sobre desenvolvimento mobile, como Android, iOS e um certo Corona SDK, que surgia à época. Isso reflete a época em que estava fazendo minha pós-graduação em mobile.

Findo este período, passei a empreender e este blog caiu um pouco no ostracismo, perdendo boa parte de seus seguidores e boa parte de minha atenção devido à vida corrida de empreendedor, embora ocasionalmente eu viesse aqui para falar das experiências novas que estava tendo. Cheguei a migrar para uma versão mais recente do DotNetBlogEngine devido ao blog estar muito defasado em termos de plugins.

Eis que agora estamos entrando na mais nova fase deste humilde blog, mais focado na minha vida como professor universitário, na minha veia ainda latente como empreendedor e sem nunca esquecer a minha paixão que é software. Migrei para a plataforma WordPress pois tenho projetos ambiciosos para 2016 e 2017 e este blog está no centro de um deles focado na educação online (o que é ao mesmo tempo um empreendimento também), o que inclui ebooks e videoaulas para quem estiver interessado em aprender programação. Nesta nova fase a família aumentou e tenho hoje um filho de quase 2 anos. Embora isto tenha diminuído meu tempo disponível para escrever, aumentou ainda mais a minha determinação em deixar um legado.

Espero que goste do novo formato e que aprecie as novidades que virão, assinando a minha newsletter logo abaixo. Deixe seu comentário sobre o que gostaria de ver por aqui ou gostaria de aprender nos projetos que virão. Afinal, este blog depende de leitores como você para que continue existindo.

E que venham os próximos 6 anos! 😀

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *