4 anos de LuizTools

Carreira

4 anos de LuizTools

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 26/07/2014
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Não, hoje não é o aniversário oficial do blog, que foi lançado em 19 de dezembro de 2010. Mas já faz quase 4 anos desde que criei este que foi na época meu terceiro, e atualmente mais duradouro, blog. Na verdade o LuizTools vinha enfrentando problemas técnicos por motivos desconhecidos já há alguns meses, com bugs na home do blog, impossibilidade de comentar e por aí vai. Eu estava usando uma versão tão velha do CMS .NET Blog Engine que nem mesmo reinstalando ele conseguia resolver os problemas. Sem novas desculpas para adiar uma repaginação do blog, eis que lanço a versão 2.0 do LuizTools!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Esta versão ainda usa o CMS .NET Blog Engine, minha plataforma de blog favorita, mas desta vez a recém lançada versão 3.0 (o blog anterior usava a versão 1.6) da plataforma, que é toda desenvolvida usando padrões mais modernos como ASP.NET MVC e com o apoio de Bootstrap e JQuery, coisas que eu mal conhecia em 2010. Não é à toa que resolvi dar uma recauchutada no blog, já tem alguns dias que voltei a escrever nele e não somente isso, mas que voltei a fazer algumas coisas de que gosto tanto quanto ler bons livros, desenvolver games para celular, dar cursos de extensão e por aí vai.

Esse ano tem sido um ano bem mais tumultuado que os demais. E não pela quantidade de trabalho, que sempre foi alta, mas pela quantidade diferente de desafios e emoções a que estou sendo submetido e isto ou te enlouquece ou te põe a cabeça no lugar, que foi o que aconteceu comigo. A pressão faz com que você se obrigue a repriorizar as coisas que estão diante de você e decidir o que quer e o que não quer fazer com sua vida. A pressão de, por exemplo, ter chegado aos 26 anos e estar mais perto dos 30 do que dos 20, faz você pensar se quer que os próximos anos sejam iguais aos anteriores e não, a resposta é definitivamente não.

Hoje, quase 4 anos depois de lançar este blog no ar e relendo alguns antigos posts me mostram o quanto mudei. Nesse ínterim terminei a graduação, comecei e abandonei o mestrado, terminei uma especialização, sai do meu emprego na RedeHost por onde fiquei 5 anos e que cujas aventuras renderam tantos posts aqui no blog. Ajudei a lançar um livro no Brasil sobre programação móvel, área da minha pós. Abri duas empresas, sendo uma de consultoria e uma startup de Internet. Terminei meu curso de Inglês. Participei de muitos cursos e eventos de startups, inclusive indo para o exterior. Virei finalmente professor universitário, que era um antigo sonho e até o final do ano nasce o meu filho querido, que já está no sexto mês de gestação na barriga da minha amada esposa. Isso só para citar alguns highlights.

Sei que ser blogueiro é ser um espécime em extinção, principalmente se seu blog não tem fotos bizarras, vídeos amadores ou faz piadas com gente famosa. Não sei exatamente o que leva a escrever o material que coloco aqui no blog. Um misto de terapia com solidariedade? Egocentrismo? Marketing pessoal? Nunca defini ao certo o meu posicionamento com esta página e acho que isso vai continuar assim, pois no fundo, isso é o que me define. Ou seria melhor dizer, o que não me define? Afinal, quando me perguntam o que eu faço da vida, nunca sei por onde começar.

Mas sem me estender demais, tenho muito o que (voltar a) escrever por aqui. Tenho lido muito ultimamente e sou o tipo de cara que adora influenciar as outras pessoas a lerem. Tenho dado alguns cursos, e muitas aulas como professor regular, o que tem melhorado bastante a minha capacidade de criar bons tutoriais técnicos. Mas principalmente, estou para lançar uma edição nova do livro sobre Corona SDK que traduzi e estou trabalhando em um novo projeto de game mobile usando esta incrível plataforma, que quero compartilhar com vocês. Afinal, qual é a graça se você for o único que joga os jogos que desenvolve?

Até breve. E vida longa e próspera ao blog LuizTools!

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *