Palestras no Tchê Linux e TDC em outubro

Carreira

Palestras no Tchê Linux e TDC em outubro

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 06/10/2016
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Outubro mal começou e os eventos de TI estão bombando aqui no RS. Em dois deles fui convidado para participar como palestrante, em ambas ocasiões sobre desenvolvimento de apps para Android, uma de minhas maiores expertises e assunto de 2 livros publicados na Amazon. Neste post resumo ambas experiências e deixo à disposição o material para quem assistiu as palestras poder baixar.

tche-02

Tchê Linux Caxias

No dia 01/10, sábado, fizemos uma caravana de funcionários do Grupo RedeHost pra ir participar do Tchê Linux em Caxias do Sul, na serra gaúcha: eu, o Mato-Fino, o Bicca e o Miguel. Nem mesmo acordar bem cedo no sábado para subir a serra fez com que nossa equipe se abalasse e fizemos uma agradável viagem pela Rota Romântica por uma estrada qualquer uma vez que o evento seria sediado na Uniftec, mais especificamente no prédio de inovação e empreendedorismo deles, muito bacana aliás.

Eu dei duas palestras, uma sobre o mercado de apps (slides A Revolução Mobile, disponível no fim desse post) e outra sobre como criar um app do zero e publicar na Google Play em 30 minutos (slides Meu primeiro app Android no fim desse post e zip com os fontes). O Mato-Fino e o Bicca palestraram sobre Kubernetes (não faço ideia do que se trata). Já o Miguel, bem o Miguel foi só pra assistir mesmo.

Aproveitamos e fizemos propaganda das empresas onde trabalhamos e dos nossos blogs, é claro, este e o MundoDocker.com.br do Mato-Fino e do Bicca.

tche-01

TDC – The Developers Conference

O TDC é um evento imenso, nem se compara ao humilde Tchê Linux e é organizado pela Global Code (a mesma instituição onde fiz curso de Scrum em 2010) em diversas capitais do país. Em Porto Alegre ele é sediado na UniRitter e foi pra lá que eu tive de ir hoje, para palestrar sobre como criar um app Android e publicá-lo na Google Play em 50 minutos. Como eu já havia feito isso em 30 no final de semana anterior, fazer em 50 era melzinho na chupeta, hehehe.

O mais difícil foi chegar lá mesmo. Como fazia alguns anos que não ia na UniRitter, o GPS me jogou em tudo quanto é canto de Porto Alegre antes de me apontar a direção certa. Mas consegui chegar e palestrar. A propósito, todas as palestras do evento podem ser vistas gratuitamente no site da Eventials, o que aliás é ótimo pois o preço era relativamente salgado pois era unitário por trilha.

14591596_1215815525145490_8591730697374386_n

Link do TDC Online

Link da minha palestra (começa em 3:14)

Também aproveitei esta oportunidade para fazer um networking bacana, divulgar a Umbler, o LuizTools e meu trabalho (incluindo os meus livros).

Pra novembro estou aguardando a chamada para o Tchê Linux Bento Gonçalves e já estou com palestra confirmada na Feira do Livro de Porto Alegre. E você, a mil com sua carreira também? Espero que sim! 🙂

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *