Nova versão do livro que ensina a criar aplicativos com Corona SDK

Se você não sabe o que é Corona SDK, leia este post!

Comprem o livro neste link para que o tradutor ganhe sua comissão! O site de compras é o PagSeguro do UOL e tenho 100% de qualificações positivas.

Foi em 2012 que conheci Corona SDK e que começou minha paixão pelo desenvolvimento amador de games mobile como hobby. Nesse mesmo ano conheci o livro Beginning Mobile App Development with Corona e decidi que ia ajudar o autor, o Dr. Brian Burton, a fazer a versão nacional chamada Criando Aplicações Móveis com Corona, sendo o primeiro livro em Português sobre o assunto, e até hoje um dos únicos materiais em nosso idioma. Cinco anos e centenas de compradores depois…

corona-sdk

Corona, mais forte do que nunca!

Quando conheci o Corona em uma revista da Info, era um framework indie de desenvolvimento mobile que suportava Android e iOS com programação em Lua. Tinha alguns milhares de desenvolvedores ao redor do mundo e era desenvolvido por uma empresa chamada Ansca Mobile, fundada por dois ex-engenheiros da Adobe, do time de games do Flash.

Hoje, a empresa se chama Corona Labs e seu framework é utilizado por mais de 200 mil desenvolvedores ativos ao redor do mundo, com uma imensa comunidade online, muito material e exemplos disponíveis e diversos aplicativos em seu portfólio. Com atualizações praticamente mensais, Corona é gratuito para todos desenvolvedores, e seduz a cada dia novos estúdios digitais e programadores freelancer que encontram no seu poder e simplicidade a amálgama perfeita para desenvolver aplicativos, games e livros interativos para Android, iOS, Mac OSX, Windows, Amazon Fire, Apple TV, Fire TV e Android TV.

Some a isso um tempo livre que entrou em minha agenda e a vontade de voltar a programar jogos e temos a combinação perfeita para lançar uma nova versão do livro que já faz cinco anos que foi lançado em Português, e cuja última atualização tinha sido em 2014.

corona-sdk2

O que há de novo no livro?

Corona evoluiu muito desde o seu lançamento, e o livro não apenas vem para corrigir erros antigos mas para expandir as possibilidades com o framework com muitas correções em códigos que deixaram de funcionar, um novo apêndice traduzido sobre a linguagem Lua, indicações diferentes de ferramentas e muitas páginas adicionais, sem mudar em nada o preço final! Veja as principais novidades da nova versão do livro:

  • nova biblioteca Graphics 2.0;
  • integração com Apple Game Center e Google Play;
  • suporte à JSON;
  • monetização com anúncios;
  • novas ferramentas para look & feel nativo;
  • mockups;
  • nova biblioteca Widgets 2.0;
  • Eventos do sistema e Ferramentas (acelerômetro, giroscópio, GPS, mapas e notificações)
  • Gráficos Avançados com filtros, geradores, efeitos compostos e LiquidFun

São quase 500 páginas de dicas, tutoriais, exemplos de games e apps completos e muito mais! Sério, tudo que você precisa saber sobre como criar games e apps com Corona SDK está neste livro.

Confira nesta resenha tudo o que há no livro!

Mas e quem comprou a versão antiga?

Obviamente não esquecemos dos antigos compradores e todos podem baixar a nova versão do livro gratuitamente. Para isto, basta acessar o link abaixo do site do autor e informar o e-mail que usaram para compra do livro. Pronto! Você receberá por e-mail uma cópia novíssima e atualizada do livro para aproveitar ainda mais o nosso framework mobile favorito!

Get Book Updates Here

 

Comprem o livro neste link para que o tradutor ganhe sua comissão! O site de compras é o PagSeguro do UOL e tenho 100% de qualificações positivas.

O que achou desse artigo?
[Total: 4 Média: 4.5]

Publicado por

Luiz Duarte

Pós-graduado em computação, professor, empreendedor, autor, Agile Coach e programador nas horas vagas.