Lançamento do Busca Acelerada!

Busca Acelerada

Para quem não sabe, nos últimos meses estive extremamente envolvido com um projeto pessoal com grande potencial para se tornar um sucesso. Recentemente consegui completar o mínimo de requisitos para lançá-lo e hoje venho compartilhar essa alegria e conquista com vocês.

Todos os classificados de carros em um só lugar!

Esse, que é o lema do Busca Acelerada, se tornou o norte durante todo o desenvolvimento do projeto. Todos. Um só lugar. Classificados de carros. Quem nunca pesquisou na Internet para encontrar o melhor preço do seu modelo favorito? Obviamente o Google não é a melhor ferramenta para encontrar essa informação e mesmo os sites de comparativos de preços como o Buscapé não atendem essa necessidade. O que o pessoal normalmente tem de fazer é entrar em um-a-um dos sites de classificados como AutoCarro, MeuCarroNovo, iCarros, e por aí vai, fazer a mesma busca e depois sair garimpando os resultados. Pensando nesta tarefa repetitiva e lenta que tive a idéia do Busca Acelerada. Faça apenas uma pesquisa no site e você terá todos os resultados que encontraria se fosse em cada um dos maiores sites de classificados do país. Todos. Em um só lugar.

O Beta

O Busca Acelerada está há alguns meses em desenvolvimento. Quem desenvolve software sabe como isso é demorado, principalmente quando você desenvolve sozinho e na shoras vagas. Ok, meu sócio Adriano Costa desenvolveu a belíssima arte e cuidou de todo o estilo do site, mas o coração, o core do buscador, foi escrito por mim e inteiramente do zero. Usando poderosas técnicas de parsing e caching, consegui um ótimo resultado que hoje compartilho com vocês com o lançamento da versão beta do Busca Acelerada. Porque Beta? Porque ainda não está 90% pronto. Sei que um software nunca está 100% pronto, principalmente um software web. Sempre se tem bugs a corrigir, telas à ajustar, performance e até mesmo sugestões de usuários. Hoje eu poso dizer que o Busca Acelerada está em uns 80% de sua funcionalidade total, abrangendo consultas dos maiores players do mercado nesse segmento e com um desempenho satisfatório. Fortemente influenciado por bons exemplos como Google, Bing e Decolar, o Busca Acelerada já é uma grande ferramenta neste estágio inicial, mas tem potencial para muito mais.

Experimente!

Então é isso. Peço que dê uma olhada na ferramenta e use o formulário de Contato (ou até os comentários aqui do blog) para mandar dicas, sugestões, reportes de erros e por aí vai. Conte a seus amigos que estão procurando carros. Reclame do que não gostou. Elogie o que gostou. Dá uma força aí vai! Vale lembrar que o Busca Acelerada é 100% gratuito, livre de publicidade e não, ele não é uma ferramenta para você anunciar seu veículo. Ele é uma ferramenta para encontrar veículos que já estejam anunciados em provedores de classificados. Eu trabalho ao lado dos sites de classificados e não contra eles. Que fique claro.

O que achou desse artigo?
[Total: 2 Média: 5]

Publicado por

Luiz Duarte

Pós-graduado em computação, professor, empreendedor, blogueiro, autor, palestrante e programador.