Lançamento do Busca Acelerada!

Empreendedorismo

Lançamento do Busca Acelerada!

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 11/03/2011
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para quem não sabe, nos últimos meses estive extremamente envolvido com um projeto pessoal com grande potencial para se tornar um sucesso. Recentemente consegui completar o mínimo de requisitos para lançá-lo e hoje venho compartilhar essa alegria e conquista com vocês.

Busca Acelerada

Todos os classificados de carros em um só lugar!

Esse, que é o lema do Busca Acelerada, se tornou o norte durante todo o desenvolvimento do projeto. Todos. Um só lugar. Classificados de carros. Quem nunca pesquisou na Internet para encontrar o melhor preço do seu modelo favorito? Obviamente o Google não é a melhor ferramenta para encontrar essa informação e mesmo os sites de comparativos de preços como o Buscapé não atendem essa necessidade. O que o pessoal normalmente tem de fazer é entrar em um-a-um dos sites de classificados como AutoCarro, MeuCarroNovo, iCarros, e por aí vai, fazer a mesma busca e depois sair garimpando os resultados. Pensando nesta tarefa repetitiva e lenta que tive a idéia do Busca Acelerada. Faça apenas uma pesquisa no site e você terá todos os resultados que encontraria se fosse em cada um dos maiores sites de classificados do país. Todos. Em um só lugar.

O Beta

O Busca Acelerada está há alguns meses em desenvolvimento. Quem desenvolve software sabe como isso é demorado, principalmente quando você desenvolve sozinho e na shoras vagas. Ok, meu sócio Adriano Costa desenvolveu a belíssima arte e cuidou de todo o estilo do site, mas o coração, o core do buscador, foi escrito por mim e inteiramente do zero. Usando poderosas técnicas de parsing e caching, consegui um ótimo resultado que hoje compartilho com vocês com o lançamento da versão beta do Busca Acelerada. Porque Beta? Porque ainda não está 90% pronto. Sei que um software nunca está 100% pronto, principalmente um software web. Sempre se tem bugs a corrigir, telas à ajustar, performance e até mesmo sugestões de usuários. Hoje eu poso dizer que o Busca Acelerada está em uns 80% de sua funcionalidade total, abrangendo consultas dos maiores players do mercado nesse segmento e com um desempenho satisfatório. Fortemente influenciado por bons exemplos como Google, Bing e Decolar, o Busca Acelerada já é uma grande ferramenta neste estágio inicial, mas tem potencial para muito mais.

Experimente!

Então é isso. Peço que dê uma olhada na ferramenta e use o formulário de Contato (ou até os comentários aqui do blog) para mandar dicas, sugestões, reportes de erros e por aí vai. Conte a seus amigos que estão procurando carros. Reclame do que não gostou. Elogie o que gostou. Dá uma força aí vai! Vale lembrar que o Busca Acelerada é 100% gratuito, livre de publicidade e não, ele não é uma ferramenta para você anunciar seu veículo. Ele é uma ferramenta para encontrar veículos que já estejam anunciados em provedores de classificados. Eu trabalho ao lado dos sites de classificados e não contra eles. Que fique claro.

Livro Carreira

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *