Ciclo de palestras na FAQI e demais projetos

Carreira

Ciclo de palestras na FAQI e demais projetos

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 23/11/2011
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Post com minha participação na Jornada Acadêmica da FAQI Porto Alegre e resumo dos demais projetos.

Nesta segunda e terça-feira tive a oportunidade de conhecer a FAQI de Porto Alegre, graças ao contato do Prof. João Moreira, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da instituição. Nos conhecemos na minha última visita à FAQI Gravataí, onde palestrei sobre Cloud Computing, palestra esta que eu e meu colega da RedeHost, Cristiano, temos ministrado em mais de uma dezena de instituições pelo Rio Grande do Sul afora. Desta vez não foi diferente, nossa presença na instituição foi para estreitar ainda mais os laços entre RedeHost e FAQI, enquanto empregadores e educadores.

Eu apresentando a RedeHost pro pessoal

Com esta palestra, provavelmente terá encerrado minha participação em eventos acadêmicos este ano, uma vez que estamos chegando em dezembro, e com ele, o recesso das instituições de ensino. Não que isto signifique o encerramento de minhas atividades relacionadas à ensino, já estão engatilhados novos cursos de desenvolvimento, em cima de plataformas mais tradicionais, como o curso recém organizado de C# Nível 2 que deve estreiar na Facensa no verão e principalmente, minhas estréia como ministrante de cursos em cima de mobilidade, com plataformas como Android, Windows Phone 7 e iOS (bom, quem acompanha o blog sabe do que estou falando!). Embora oficialmente eu não tenha fechado com nenhuma instituição (estou no aguardo de algumas confirmações), considero que 2012 será um grande ano para meus estudos nestas plataformas e que conseguirei alguns bons contratos enquanto instrutor.

2ª dia de palestra na FAQI

E por fim, hoje estive conversando com o Prof. Heitor Boeira, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAQI Gravataí, para montarmos a agenda de cursos de extensão de 2012, desta vez focados em Linux e Virtualização, com os instrutores e colegas Diego Voltz e Cristiano Diedrich. Em contrapartida, a FAQI finalmente fechou conosco o tão aguardado convênio educacional, onde colaboradores da RedeHost terão desconto nos cursos de gradução e pós-graduação na instituição. Com isso, nossos profissionais terão mais um benefício oferecido pela empresa e mais uma motivação para estudarem. Outras parcerias estão em vias de serem fechadas, mas é cedo para comentar ainda…

Hoje o post foi curto, nada de tutorial ou algo do gênero, apenas o uso deste espaço para divulgar meu trabalho. Tenha uma boa semana!

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *