6 Empreendedores Lifestyle para se inspirar + Bônus

Empreendedorismo

6 Empreendedores Lifestyle para se inspirar + Bônus

Luiz Duarte
Escrito por Luiz Duarte em 20/01/2017
Junte-se a mais de 34 mil devs

Entre para minha lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Atualizado em 21/05/2017!

Eu consumo muita informação, mas muita mesmo, diariamente. Grande parte dos conteúdos são ligados à empreendedorismo digital, tópico que me fascina tem algum tempo. Minha ideia com esse post é compartilhar algumas fontes que eu considero muito valiosas e que se você quer se tornar um empreendedor lifestyle, deveria consumir também.

Note que meu foco aqui não é listar fundadores de startups ou investidores do Vale do Silício, mas sim empreendedores que possuem lifestyle businesses, ou empreendimentos digitais enxutos que geram faturamento suficiente para lhes fornecer o estilo de vida que o Tim Ferriss chama de “Novos Ricos”. Também não quis listar nenhum brasileiro propositalmente, para não dar a entender que apoio algum deles, uma vez que poucos me transmitem confiança.

Todos os empreendedores abaixo começaram do zero e chegaram na casa dos milhões de faturamento com negócios digitais. Desde empreendedores que começaram na década de 90, até empreendedores que começaram em 2013. No final do post também listo outras figuras que eu não consumo material ainda, mas que estão na minha lista.

#1: Tim Ferriss

Autor dos best-sellers Trabalhe 4h por semana, 4h para o Corpo, Chef em 4h e Tools of Titans, além de mantenedor do fantástico blog de produtividade e empreendedorismo 4-Hour WorkWeek, do podcast igualmente incrível The Tim Ferriss Show e de um programa de TV chamado The Tim Ferriss Experiment.

Por que comecei minha lista com ele? Porque comecei no mundo dos lifestyle businesses com ele. Também porque a imensa maioria dos demais empreendedores digitais que conheci, tanto nacionais quanto internacionais, foram influenciados por ele. Mesmo o Tim não sendo um dos mais antigos (2007+-), ele é de longe um dos mais famosos, em grande parte devido ao seu perfil multimídia (TV, podcast, livros, etc), seu envolvimento com grandes startups, sua fortuna estimada em U$100M e seu networking incrível que vai desde Schwarzeneger, Tony Robbins até Seth Godin.

O que ele fez como empreendedor? Durante alguns anos Tim montou uma operação online de venda de um suplemento nutricional chamado BrainQuicken. Até aí nada demais, exceto pelo fato de que Tim operava um negócio que, se não me falha a memória, faturava U$200 mil/mês trabalhando apenas 4h por semana e não tinha nenhum funcionário. Depois disso ele vendeu sua empresa (que existe até hoje) para se dedicar a outros projetos como seus livros, suas viagens, caridade e muito mais.

É um sujeito muito inspirador e é um dos poucos que não vendem cursos de como ganhar dinheiro na Internet, ele foca-se inteiramente em seus infoprodutos principalmente seu podcast que fatura cerca de U$100 mil por episódio com patrocínio, sua newsletter para mais de 2 milhões de assinantes e muito mais.

#2: Jeff Walker

Até onde sei Jeff Walker foi o pioneiro entre os empreendedores lifestyle, sendo o criador da famosa Product Launch Formula (chamada de Fórmula de Lançamento aqui no Brasil, tropicalizada pelo Erico Rocha). Sua fórmula (e história) é descrita em seu livro Launch, no seu website e no seu curso que fatura milhões de dólares todos os anos.

Eu já falei dele em outro post, com dicas de empreendedorismo, mas basicamente ele começou a empreender na década de 90, quando decidiu que não voltaria mais a trabalhar em empresas de investimentos e criou uma neewsletter paga de investimento para pessoas físicas. Durante vários anos ele tocou esse infoproduto até mudar para o modelo atual, onde ensina pessoas a alcançarem os mesmos resultados que ele com infoprodutos.

Jeff não cobre todos os aspectos de empreender com seus ensinamentos, focando-se no lançamento de produtos bem-sucedidos, por isso não é uma unanimidade entre os leitores de seus conteúdos, sendo que muitos reclamam que ele não ensina como criar os produtos em questão. No entanto, para quem já tem um produto, seus métodos são realmente incríveis e já foram utilizados por grandes feras como Tony Robbins, Richard Branson e Paulo Coelho.

#3: Pat Flynn

Geralmente os empreendedores lifestyle, assim como eu, evitam entrar em detalhes de quanto faturam por mês. Pat é uma exceção. Fundador do site Smart Passive Income, do podcast SPI Podcast e do canal do Youtube SPI TV, Pat fatura consistentemente mais de U$100 mil/mês, detalhadamente demonstrado em seus relatórios mensais de faturamento. E isso o torna diferente.

Em um mercado cheio de falsas promessas, números maquiados e propaganda enganosa, Pat mostra exatamente o quanto ele ganha com cada uma das suas fontes de renda, desde as licenças do seu podcast player, as suas comissões em vendas de infoprodutos e SaaS de terceiros, livros e muito mais. Pat é autor de excelentes ebooks sobre como criar ebooks, videoaulas e muito mais, fornecendo muito material gratuito para quem quer empreender com marketing digital assim como ele.

Assim como Jeff Walker, Pat é um cara “família”, trabalha de casa, tem uma pequena equipe para ajudá-lo e é um grande formador de opinião nesse meio, sendo conselheiro de empresas como Lead Pages e ConvertKit. Seu site tem muita, mas muita informação valiosa e novamente, assim como Jeff Walker, ele não começou ensinando, mas fazendo, através de seu blog que ajuda estudantes a passar no exame do LEED, chamando Green Exam Academy. Deu tão certo que ele passou a ensinar os demais como criarem seus negócios online também.

#4: Yaro Starak

Yaro foi uma das pessoas que surfou a onda dos blogs no início dos anos 2000. Viu desde cedo potencial financeiro nas plataformas de autopublicação de conteúdo e fatura dezenas de milhares de dólares por mês desde então, atualmente focado em ajudar blogueiros a viverem apenas do sustento de seus blogs. Ele não chama seu negócio de lifestyle business, mas sim de laptop lifestyle, uma vez que ele pode trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que tenha um laptop em mãos.

Em seu blog, o Entrepreneurs Journey, esse australiano-canadense fornece conteúdos valiosíssimos como o fantástico Blog Profits Blueprint que já usei como base para mais de um post aqui no blog sobre como ganhar dinheiro com blogs. Ele também é autor do curso Blog MasterMind e de técnicas de faturamento com blogs como a Blog Sales Funnel.

O que eu acho mais legal do Yaro é o fato de que ele não se foca no seu desempenho próprio para te convencer do que ele está falando, mas sim nos inúmeros cases de alunos dele que faturam alto com blogs que vão desde nutrição, esportes e muito mais. E para mim, enquanto blogueiro, esse cara é uma das maiores autoridades da atualidade quando o assunto é ganhar dinheiro com um blog.

#5: Chad Mureta

Conheci o Chad por acaso, lendo o livro chamado O Império dos Apps, que eu já resenhei aqui no blog. Foi muito curioso pois, enquanto eu lia, eu ficava pensando: mas isso parece o discurso do Tim Ferriss…E realmente era!

Chad conta que era corretor imobiliário no auge da bolha de 2008-2009 e, para piorar a história, ele sofreu um acidente de carro que lhe rendeu uma conta absurdamente alta de hospital e muitas fraturas. Ele estava destruído por dentro e por fora. Conhecedor dos métodos do Tim Ferriss de criar empreendimentos online e notando que estava surgindo uma grande demanda por apps no mercado americano, Chad tomou um empréstimo que financiou o desenvolvimento terceirizado de seu primeiro app, que acabou dando origem a uma empresa que desenvolve e vende apps, a AppEmpire.

Não, Chad não sabe programar uma linha de código. O foco dele é encontrar tendências de apps e bancar o desenvolvimento dos mesmos, gerando faturamento consistente mês a mês com cada app. Ele também é muito bom em conseguir vender apps que tenham alcançado certo público, o que adiciona grandes quantias à sua conta, sendo que já vendeu duas empresas de apps, além de diversos apps menores desde que ingressou nesse mercado em 2010.

Lembro que foi muito interessante conhecer um caso de sucesso que seguiu os métodos do Tim, pois sempre ficava no ar aquela dúvida se o que aquele livro sensacionalista dele dizia era verdade, sobre criar musas (como o Tim Ferriss chama os lifestyle businesses). Hoje Chad mantém seu site que é muito bom para quem desenvolve apps para ganhar dinheiro e dá um curso chamado AppEmpire 2.0 sobre como criar apps para ganhar dinheiro sem saber nada de programação, além de intermediar compra e venda de apps para grandes empresas.

#6: Melyssa Griffin

A Melyssa eu conheci há pouco tempo, graças ao Daniel Salengue, e logo ela me chamou a atenção. Primeiro, é legal ver uma empreendedora lifestyle feminina, em um mundo quase que dominado por homens. Segundo, ela começou em 2013, um pouco depois de quando eu comecei a empreender (2012), o que mostra que ainda há espaço para quem está começando agora. Terceiro, ela também expõe seu faturamento, assim como o Pat Flynn e, embora não seja tão consistente, nenhum mês ela fatura menos de U$30 mil e em alguns meses mais U$100 mil.

O que ela faz da vida? Ela tem um fantástico blog, um grupo privado no Facebook e ela dá cursos de como usar o Pinterest para alavancar negócios na Internet, o Pinfinite Growth. Confesso que li poucos materiais dela ainda, mas são muito promissores e com certeza entrou para minha lista de empreendedores que recomendo.

#Bônus 1: Outros empreendedores notáveis

Os empreendedores abaixo não são tão famosos e/ou não produzem conteúdos que tenham me chamado tanto a atenção quanto os que citei anteriormente, mas talvez lhe interesse conhecer eles. Não me entenda mal, eles são incríveis, eu é que não consigo dar conta de ler tudo o que gostaria.

O Darren, do Pro Blogger, é um mestre quando o assunto é ganhar dinheiro com blogs, um veterano dessa indústria.

O MJ DeMarco é o autor da Via Expressa dos Milionários (The Millionaire Fastlane). Ele é o criador do método original tropicalizado pelo Marcus Lucas, do Libertação Digital, que por sua vez é um dos fundadores do movimento de nômades digitais brasileiros. Alguns o tem inclusive como o Tim Ferriss brasileiro, mas aí eu já acho forçassão de barra.

O Grant Cardone é outro “monstro” desse mercado que já inspirou dois posts aqui do blog. Grant é criador do método 10X de empreender para se tornar milionário e ganha a vida atualmente dando treinamentos, palestras e como autor.

O Nathan Barry já foi um empreendedor lifestyle, criando infoprodutos sobre design e user experience, suas áreas de interesse. Na sua jornada ele foi notando que as ferramentas que usava para promover seus produtos não eram as mais adequadas (como o InfusionSoft, que a maioria usa) e acabou criando a sua própria, a startup ConvertKit, que hoje toma todo o seu tempo.

O Dean Graziosi é o único empreendedor lifestyle que já atingiu a marca de U$1 bilhão em faturamento, sendo que seu foco é educação em investimentos imobiliários, que ele faz em seu site. O Jeff Walker é fã dele, e isso pra mim é grande coisa!

O Nat Eliasson começou trabalhando em startups, quando decidiu investir em cursos no Udemy, sendo o seu mais famoso o Programming for Marketers, que lhe renderam uma boa grana (dezenas de milhares de dólares em apenas 5 meses) e lhe deu gás para continuar investindo em infoprodutos, como seu mais recente de SEO. É descaradamente um fã de Tim Ferriss, assim como eu, e já alcançou a tão sonhada meta de trabalhar apenas 4h por semana.

Noah Kagan também já teve um post traduzido aqui no blog e, apesar de atualmente ser um empreendedor mais “tradicional”, sendo fundador de algumas startups bem-sucedidas, ele já demonstrou em diversas ocasiões que tem um dom natural para criar lifestyle businesses que depois acabam se tornando empresas como o Mint, o AppSumo, o Gambit (esse eu acho que não foi pra frente) e muito mais.

O Robbie Richards eu descobri recentemente e está me parecendo muito competente e com bons conteúdos sobre online marketing e SEO. Muito útil para meu negócio aqui com o blog.

O Johnny Jen, mais conhecido pelo seu site JohnnyFD, é um empreendedor do ramo de dropshipping, ou seja, aqueles ecommerces online que vendem produtos importados da China. Não é exatamente o tipo de negócio que eu curto, mas parece muito eficiente.

O Pieter Levels é um figuraça e muito famoso entre os nômades digitais, tendo sido o fundador de diversos empreendimentos digitais lifestyle como o Nomad List, o Remote OK, o Places to Work e o Colive, todos serviços focados para outros nômades digitais que operam sozinhos na Internet. Ele é um empreendedor incansável que alega já ter criado 12 negócios diferentes em 12 meses e que atualmente está focando suas habilidades de programação em realidade virtual, a grande próxima onda que teremos na indústria de tecnologia e que ele quer surfar. Sim, ele é um empreendedor-programador, me identifiquei muito com ele!

#Bônus 2: E os brazucas?

Não vou entrar em detalhes de nenhum, ok? Mas vou citar alguns nomes e deixar que você procure e conheça por sua própria conta e risco. Nosso mercado de marketing digital e, principalmente, empreendedorismo digital ainda é muito novo e é difícil de dar certeza quem dessa lista realmente é quente e quem não é.

  • Erico Rocha, do Fórmula de Lançamento
  • Marcus Lucas, do Libertação Digital
  • Henrique Carvalho, do Viver de Blog
  • Samuel Pereira, do Segredos da Audiência
  • Bruno Picinini, do Férias sem Fim
  • Eduardinho, do Carteira Rica
  • Alan Pakes, do Conaed
  • Eldes Saullo, do Livros que Vendem
  • Conrado Adolpho, do 8Ps
  • Jober Chaves, do Universidade do Inglês
  • Serge Rehem, do Expresso Marketing Digital
  • Rafael Seabra, do Quero Ficar Rico

E você, conhece algum nome, gringo ou nacional, que eu deixei de fora?

Quer assistir a um vídeo sobre este mesmo assunto?

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “6 Empreendedores Lifestyle para se inspirar + Bônus”

Marcus Lucas

Ótimo artigo e grato pela menção. Abraços!

Luiz Fernando Jr

Tudo bom Marcus? Primeiramente agradeço a visita em meu humilde blog. Quis me manter isento em relação aos brazucas, mas acompanho seu vlog com certa regularidade. É um tanto exótico (suas aventuras) e diferente dos meus objetivos pessoais, mas ainda assim é muito inspirador saber que você conseguiu “chegar lá” com muitas das técnicas nas quais acredito.